Sofia Gayoso reúne time de cantoras no clipe de “Só Minha”, que inspira o empoderamento feminino e combate à violência doméstica

Foto: Divulgação

Em 2022, mais de 18 milhões de mulheres foram submetidas a algum abuso ou violência doméstica. Os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública expõem uma situação alarmante da nossa sociedade. Com o objetivo de falar sobre o tema, a cantora paraibana Sofia Gayoso lança o clipe de “Só Minha”. O projeto reúne grandes nomes da música, como Giulia Malizia, Letícia Costa, Fernanda Markiewicz e Mariana Mesquita.

Como voluntária do Instituto RE.TOMAR, Sofia faz parte de um projeto que luta contra a violência doméstica desde 2020, oferecendo recursos e conhecimento para ajudar mulheres em todas as fases desse processo. Além de seu envolvimento como advogada voluntária, Sofia agora utiliza sua carreira musical para promover o empoderamento feminino e combater a violência doméstica.

O projeto “Só Minha – Live” é uma expressão artística que une diversas cantoras, representando diferentes identidades e regiões do Brasil. Elas se unem para gravar uma versão acústica da música “Só Minha” ao vivo. O objetivo é usar a música como um hino de liberdade e empoderamento para as mulheres, estimulando a luta contra a violência doméstica.

A canção “Só Minha” foi escrita a partir de uma experiência pessoal após um relacionamento não-saudável. Sofia Gayoso conseguiu se libertar dessa situação e, agora, busca inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo.

“Só Minha” é o terceiro single do EP programado para este ano. As faixas “Diferente” e “Pesadelo” já estão disponíveis em todas as plataformas de música, sendo que a primeira foi escolhida para a nova campanha da C&A.

Instituto RE.TOMAR

Sofia é voluntária e faz parte do Instituto RE.TOMAR, que tem como missão combater a violência contra a mulher. Desde 2020, o instituto investe recursos e conhecimentos para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade, atuando desde a prevenção até o acompanhamento pós-violência. Com uma equipe de voluntários de diversas áreas, como advogadas, psicólogas e assistentes sociais, o Instituto RE.TOMAR defende os direitos e o bem-estar das mulheres, promovendo a equidade de gênero.

A divulgação do clipe será realizada pelas cantoras participantes e contará com o apoio e patrocínio do Instituto RE.TOMAR, fortalecendo o movimento de combate à violência doméstica e promovendo a importância de buscar ajuda e apoio em situações de abuso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Written by Daniel

Thiaguinho

Thiaguinho desembarca com ‘Tardezinha’ em São Paulo

Rafa Almeida

Rafa Almeida lança “Frequentador de Boate” ao lado de Henrique & Diego